23 FEVEREIRO 2011
#4YearsOfMyAnimesDiary

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Capítulo 1 - Fic "Novas Oportunidades"

Oi Ninna!
Bem, finalmente consegui postar o 1º capítulo da nova fic.
Espero que gostem :)


Capítulo 1 – “Melhores amigos”
#Perspetiva Sofia#
        - Meu, essa gaja merecia um grande enxerto de porrada.
        Estava a falar ao telefone com o Joel, o meu amigo de há muito tempo e quase-namorado. Ele estava a dizer-me que a Lúcia, uma rapariga que andava no mesmo curso que nós (e que era uma grande convencida), tinha andado a fazer ameaças à Joana, a irmã dele, e a chamar-lhe nomes. E, como é óbvio, eu passei-me. A Joana era uma rapariga adorável, tinha 17 anos e era bastante independente, tão independente que roubou o namorado à Lúcia, e ela não gostou nada. Mas eu ia ter uma conversinha com a Lúcia, e aí iríamos ver quem é que saía magoada; se eu estivesse sozinha com ela, dizia-lhe tantas e das boas que ela ficava sem reação e isso era uma boa oportunidade para eu lhe dar um par de estalos bem grande. Mas isso era um assunto para mais tarde.
        Eu e o Joel eramos grandes amigos desde os 7 anos, mas nunca fomos mais do que isso. Eu gostava dele mas nunca tive coragem para o admitir, e pelo que a Anita me disse, ele também gostava de mim, mas também não tinha coragem de admitir, daí ele ser o meu quase-namorado. Bem, a vida tinha destas coisas. O Joel tinha cabelos castanhos curtos, com tendência para o lado direito, e, tal como eu, uns olhos azuis que punham inveja a qualquer um, até a mim, porque os olhos dele eram mesmo brilhantes e estavam a virar para o cinza. Ele era alto e musculado, um dos rapazes mais desejados da nossa pequena terrinha que ficava no fim do mundo. Apesar de ser pequena, tinha muitos jovens, principalmente raparigas, que sempre que viam o Joel, ficavam de queixo caído a olhar para ele e ficavam cheias de inveja por ele ser o meu melhor amigo.
        Por falar em melhores amigos, a Anita tinha ficado de ir lá a casa, mas ainda não tinha aparecido. Eu estava a ficar preocupada, ela já devia ter chegado há 20 minutos e ainda não tinha aparecido. Será que tinha acontecido alguma coisa?
        Despedi-me do Joel e liguei à Anita. Ela não atendeu. Liguei outra vez. Ela voltou a não atender. Decidi ir à procura dela.
        Fui até à cozinha e avisei a minha mãe de que ia sair. Ela disse para eu não demorar muito porque tinha de falar comigo. Eu disse-lhe que ia só a casa da Anita, que era na rua ao lado, e que já voltava. Ela deu-me um beijo e eu saí.
        Cheguei à rua da Anita e vi uma ambulância em frente à sua casa. A preocupação atingiu-me fortemente e eu entrei para ver o que se passava. Os bombeiros levavam uma pessoa numa maca, ela parecia-me viva e conhecida. Era a avó paterna da Anita. Tinha-lhe sido diagnosticado há pouco tempo cancro do colo do útero, e ela às vezes sentia-se mal.
        Ouvi o chiar de pneus e um carro a estacionar à pressa. De lá de dentro saiu o pai da Anita, um homem alto e elegante. Ele foi a correr até à Anita.
        #Perspetiva Anita#
        Ouvi o carro do meu pai a chegar. Telefonei-lhe quando a avó teve uma recaída, e ele teve de sair à pressa do escritório de advogados onde trabalhava para vir para ao pé de mim. Eu estava sozinha em casa com a minha irmã mais nova de 4 anos, e estava para sair com ela para casa da Sofia quando aparece a avó. Ela disse que estava à espera que a minha mãe chegasse porque queria falar com ela, e até se ofereceu para ficar com a Ana enquanto eu ia a casa da Sofia. Eu estava a agradecer-lhe por ela me fazer esse favor quando ela se sente mal e desmaia. E foi exatamente isso que eu contei ao meu pai, que entretanto se tinha juntado a mim ao pé dos paramédicos e que estava abraçado a mim e à Ana, que chorava sem perceber o que se passava. Olhei à minha volta e reparei que a Sofia estava à entrada. Eu fui ter com ela e dei-lhe um abraço.
        Sofia: Anita, estás bem? O que se passou?
        Eu: Foi a minha avó…

1 comentário:

  1. HUMMMMMMM o que ei de dizer da nova fic...(pensado)....Esta excelente como todas as outras =D

    kissu kissu =<>

    BY:Melanie

    ResponderEliminar