23 FEVEREIRO 2011
#4YearsOfMyAnimesDiary

terça-feira, 2 de agosto de 2011

"todos juntos" - 11º

Finalmente consegui postar o capítulo!



Capítulo 11 – “Uma nova melhor amiga?”
Livro 1 – Beatriz
Eu realmente apanhei um grande susto com o problema da Jane. Afinal, ela é a minha melhor amiga. Será?
Uns dias depois do sucedido, fui até casa dela e tive uma conversa muito importante com ela.
- Jane, como estás?
Jane: Estou melhor, obrigada.
- Olha, nós precisamos de falar.
Jane: Sobre…?
- Sobre nós.
Jane: O que é que nós temos?
- A nossa amizade, está, digamos, por um fio…
Jane: Porque dizes isso?
- Alô, Jane, vê se acordas! É óbvio que tu ainda gostas do meu namorado!
Jane: O quê?! Tu estás doida, só pode!
- Jane, eu sou tua amiga e conheço-te muito bem. Já percebi que tu estás dividida entre o Phillip e o Pierre.
Jane: Isso é mentira.
- Então dá-me um bom motivo para eu acreditar em ti.
Jane: Bem, eu…
- Pois, eu tinha razão.
Jane: Isso não é verdade!
- Não?!
Jane: Não, não é! Quando estive em França com o Pierre sem os meus pais saberem, eu percebi de quem eu gosto realmente.
- E de quem é que gostas realmente?
Jane: Do Pierre.
A sua resposta não me surpreendeu. Eu sabia que ela não era capaz de me “roubar” o namorado, pois ela sabe o quanto eu gosto dele. Mas ele ainda gosta dela…ela pode ser minha amiga, mas para as nossas vidas continuarem da melhor maneira é melhor ela voltar para Paris e eu ficar cá no Japão ao lado do Phillip, a apoia-lo. A equipa precisa de mim. A claque precisa de mim. Ele precisa de mim.
- Bem me pareceu que tu não me ias desiludir. Mas não é necessário mentires-me!
Jane: Pois, mas neste caso eu não te estou a mentir.
- Sabes, as melhores amigas não mentem umas às outras!
Jane: Mas eu não te estou a mentir! Eu juro!
- Eu não acredito numa palavra do que disses-te!
Jane: Então é porque se calhar já não somos melhores amigas!
- Nunca concordei mais contigo! – e saí de rompante.
Quando cheguei a casa tranquei-me no quarto. Não acreditava que tinha discutido com a minha “suposta melhor amiga”. Eu podia acreditar que ela não queria gostar dele, mas não acreditava que ela não gostava dele. Estava mesmo furiosa.
De repente lembrei-me que o Benji tinha combinado connosco no campo de futebol porque queria falar connosco.
Cheguei ao campo e perguntei: Que se passa? Afinal, onde está o Benji?
Bruce: O Benji ainda não chegou.
- Mas ele disse o que queria?
Oliver: Penso que nos vai apresentar alguém muito especial para ele.
Numi: E…vocês sabem quem é?
Bruce: Não, mas pelo que sei…é uma rapariga.
Numi: Uma rapariga muito especial para ele?! Não pode ser! A única rapariga que devia ser muito especial para ele devia ser eu!
Benji: Tu és uma delas, mas existe outra.
Numi: Outra?! Benjamin Price, diz-me imediatamente quem é!
De repente aparece uma rapariga muito bonita, com uns olhos azuis reluzentes e uns cabelos loiros brilhantes – olá a todos – disse ela.
Numi: Benjamin Price, por acaso tu andas a trair-me?
Benji: Achas?! Não, não é nada disso.
Bruce: Desembucha lá!
Benji: Adriana, este é o pessoal.
Bruce: Adriana, que lindo nome.
Numi: Não, o nome é horrível!
Benji: Ok…pessoal, esta é a minha irmã Adriana.
Numi: I-i-r-mã?!
Equipa: Olá Adriana!
Adriana: Olá novamente.
Numi: Oh, oh, oh Benji! Eu peço imensaaa desculpa por ter duvidado de ti! Como é que eu pude pensar que me andavas a trair?! Que estupidez!
Patty: Pois, aconteceu-me o mesmo quando conheci a irmã do menino Oliver. Estes dois têm irmãs e não nos dizem!
Numi: Desculpa, Adriana. Até tens um nome muito bonito.
Benji: Ok, ok, deixem-se de tretas. Adriana, estes são o Oliver, o Phillip, a Patty, o Bruce, o Jamie, o Carter, o Alan, a Yoshiko, o Paul, a Beatriz e a excêntrica da minha namorada, a Numi.
- Olá, prazer em conhecer-te.
Adriana: Olá.
- Phillip, anda cá cumprimentar a irmã do Benji.
Phillip: Olá Adriana.
Adriana: Olá, Phillip.
- Ok, apresentações feitas. Pessoal, esta noite estão todos convidados para jantar lá em casa!
Phillip: De certeza que a tua irmã não se importa?
- Não, a minha irmã não está em casa. Foi passar o fim-de-semana em casa de uma amiga. Por falar nisso: pessoal, é melhor levarem sacos-de-cama, pois vai haver uma festa e é capaz de acabar tarde!
Equipa: Ok!
Phillip: Vai ser fantástico.
- Pois vai – e beijámo-nos.
Na festa:
Adriana: Bia, podemos falar?
- Sim, claro. Que se passa?
Adriana: Tu gostas realmente dele, não gostas?
- Do Phillip?
Adriana: Sim.
- Eu amo o Phillip. Ele é a minha paixão, deixa-me louca.
Adriana: Sim, eu percebi. Mas…há algo que te incomoda.
- Eu não te vou mentir: é a minha ex-melhor amiga. Ela e o Phillip já tiveram uma paixão no passado, e eu acho que ela ainda gosta dele, embora que ela diga o contrário.
Adriana: Mas, ele ainda gosta dela?
- Eu acho que ele ainda não a esqueceu completamente.
Adriana: Então sentes-te insegura nesta relação?
- Um pouco, mas não sei como acabar com esta insegurança.
Adriana: Queres um conselho?
- Adorava.
Adriana: Fala com ele. Tens de perceber o seu lado da história para saberes se ele ainda sente alguma coisa verdadeira por ela. Acredita: neste momento, é o melhor que tens a fazer.
- Obrigada, és uma grande amiga.
Adriana: De nada.
Benji: Adriana, anda cá que eu quero mostrar-te uma coisa.
Adriana: Ok, já vou. Bia, não te esqueças: conversa com ele.
- Não te preocupes.
Adriana: Ok.
Incrível! Só conheci esta rapariga hoje e ela já me ajudou imenso! É este tipo de coisa que uma melhor amiga deve fazer. Será que ela pode vir a ser a minha melhor amiga? Não me importava nada! Ela é simpática, alegre e dá bons conselhos. Quem sabe, um dia, possa-mos vir a ser melhores amigas. Pelo menos espero poder fazer com ela o que eu não pude fazer com a Jane…

2 comentários:

  1. Amei!Está demais!Esta tua entrada na fanfiction vai ser muito fixe,ainda por cima és a irmã do Benji!É a melhor coisa!Quere dizer a melhor,a melhor mesmo é ser a namorada dele essa sim é linda :P

    ResponderEliminar
  2. Sabes, tu nesta fic até podes vir a ter uma surpresa...afinal, as relações entre as personagens não têm de ser iguais às da outra fic...

    ResponderEliminar