23 FEVEREIRO 2011
#4YearsOfMyAnimesDiary

terça-feira, 5 de julho de 2011

"todos juntos" - 10º

Capítulo 10 – “De volta ao Japão: a pior coisa que me podia ter acontecido”
Livro 2 – Jane
Assim que entrei em casa, sabia que iria ficar de castigo para o resto da minha vida, mas não me importava. Só aqueles 15 minutos que passei com ele em solo Francês, valiam a pena todos os castigos do mundo. Finalmente tinha encontrado o amor da minha vida!
Quando inseri a chave na ranhura da porta, já ouvia o meu pai a dar um sermão ao meu irmão: por causa dela, e por causa de a teres apoiado, estão proibidos de sair de casa!
Quando ouvi aquelas palavras vindas do meu pai, retirei logo a chave e comecei a fugir. 15 dias presa em casa sem poder sair? Era demais para mim! Não podia ver a minha melhor amiga, nem estar com um dos meus melhores amigos: o meu primo Joka.
O meu primo Joka é um rapaz baixo, louro de olhos esverdeados. Costuma andar com corsários e t-shirts compridas. Depois, com as suas adoradas sapatilhas “Adiddas”. Era um rapaz muito engraçado e simpático. Pena era ele viver no Japão…só o podia ver uma vez por ano, quando eu vinha ao Japão. Por vezes via duas, pois eu vinha ao Japão e ele e a família iam a Paris.
Parei de correr. Estava cansada. As minhas faces estavam rosadas de um vermelho ofegante, como se estivesse prestes a explodir de raiva. Raiva…coisa que eu sentia neste momento. Raiva do meu pai, da minha mãe, do meu irmão…e sobretudo do Phillip. Não sei porquê mas era dele que eu sentia mais raiva. Se calhar ainda gostava dele. Dizem que, quando mais gostamos de uma pessoa, mais a odiamos. Mas espero que não seja isso…
Quando dei por mim estava parada em frente ao campo de futebol onde o Phillip e os amigos estavam a jogar. Lá estavam o Oliver, o Benji, o Bruce, o Carter, o Paul e o Alan. Estavam todos a praticar bastante para o campeonato.
Estava cansada e um pouco tonta. Não me sentia bem. Tinha uma vontade enorme de vomitar mas ao mesmo tempo de comer. Eu estava a sentir-me bastante estranha.
Comecei a cambalear para o campo. Ora andava, ora parava. O Bruce até me perguntou: Jane, está tudo bem contigo? – eu disse que sim, mas, como era óbvio, eu estava bastante mal. Estava quase a chegar ao pé do campo quando desmaiei – Jane! – gritaram todos, que começaram a correr para me socorrerem.
Oliver: Alan, Carter, Paul, vão buscar ajuda!
Paul: Ok!
Benji: Depressa! – os três começaram a correr em direcção a um café, para pedirem ajuda.
O Phillip estava bastante preocupado. Parecia que se tratava da sua namorada que estava caída no chão e não da sua ex-amada.
A Bia chegou ao campo e viu todos ajoelhados no chão – que foi, estão a rezar? – perguntou com um tom de ironia na voz.
Quando percebeu que eles estavam todos a rodearem-me e que eu estava desmaiada, ela gritou: Oh meu deus! Jane!
Chegou-se ao pé de mim, ajoelhou-se e perguntou: que se passou? Porque está ela desmaiada?
Bruce: Sabemos lá! Ela chegou aqui ao campo a cambalear e depois desmaiou!
De repente, ouvimos o Carter a gritar: saiam da frente! Vem aí a ambulância!
Já estava no hospital quando comecei a abrir os olhos. Consegui perceber que o médico perguntava á Bia se tinha o número dos meus pais, ao que ela respondeu afirmativamente.
Estava preocupada: o que iam os meus pais fazer quando soubessem disto?
Diálogo 1 – Médico/ pais de Jane
Médico: Estou sim?
Pai: Sim? Quem fala?
Médico: Daqui fala do Hospital. O senhor é o pai da Jane?
Pai: Sim, sou. Porquê?
Médico: Preciso que se dirija imediatamente aqui ao Hospital.
Pai: Porquê, o que se passou? Está a deixar-me preocupado! Foi alguma coisa com a minha filha?
Médico: Sim. Ela está aqui internada por desmaiou repentinamente.
Pai: Oh meu deus! Vou já para aí!
Livro 2 – Jane
Quando abri os olhos completamente, tinha o quarto cheio de flores de todas as cores e tipos: papoilas, tulipas, margaridas, rosas…enfim, uma quantidade muito variada.
Olhei para a porta e vi os meus pais e o meu irmão a chegarem à pressa ao meu quarto.
Mãe: Jane, oh meu deus! Estás bem, filha?
- Sim, mãe, estou óptima.
Pai: Mas, afinal o que aconteceu?
Médico: Os amigos disseram que ela veio a cambalear até ao campo e que, repentinamente, desmaiou.
Zeca: Assim, sem mais nem menos?
Médico: Sim. Estamos à espera dos exames para sabermos o que aconteceu realmente.
Enfermeira: Senhor, os exames chegaram.
Médico: Ah, finalmente. Vamos lá ver o que te aconteceu.
Mãe: Então, o que aconteceu para ela desmaiar?
Médico: Ela tem a pressão muito baixa.
Enfermeira: Mas ela já bebeu um copo de água com açúcar. Aliás, bebeu dois! Por isso, acho que vai ficar bem.
Pois foi. Mais valia eu ter ficado em Paris do que ter voltado para o Japão e ir parar ao Hospital.

2 comentários:

  1. esta super fixe, por momentos acreditei que era outra coisa que a jane tivesse mas paresse que nao passou de um susto
    bjito

    ResponderEliminar
  2. óóó que fofinhos +.+
    mal posso esperar pelo proximo episodio, cada vez melhor :)

    ResponderEliminar