23 FEVEREIRO 2011
#4YearsOfMyAnimesDiary

sexta-feira, 20 de maio de 2011

"todos juntos" - 6º

Capítulo 6 – “É possível esquecer a melhor amiga por causa de um rapaz?”
Livro 1 – Beatriz
- O quê? Não acredito que fizeste isso! – e desligou-me o telefone na cara. Provavelmente, ter-lhe contado que eu namorava com o rapaz que ela gosta não foi a melhor coisa a ser feita. Afinal, ela é a minha melhor amiga!
Assim que ela me desligou o telefone, saí do meu quarto a correr e desci as escadas. Estava a abrir a porta quando a minha irmã me pergunta: onde vais com tanta pressa?
Eu: Preciso de falar com uma pessoa.
Carolina: Mas, eu estava a fazer crepes para o lanche…
- Urgentemente – acrescentei. Não gostava de “dar uma tampa” a ninguém, principalmente à minha irmã, a pessoa que mais me apoia, mas precisava mesmo de falar com ele.
Saí de casa e bati a porta com força. Estava mesmo nervosa. Tinha a certeza que, depois de lhe contar o sucedido, ele acabaria comigo. Mas não foi isso que aconteceu.
Cheguei aos campos de futebol, onde, como sempre, ele estava a treinar com o Oliver e com o Benji. O Bruce preferiu ficar no banco a ver.
Bruce: Beatriz, que fazes aqui a esta hora?
- Preciso muito de falar com o Phillip.
Bruce: Ok, eu chamo-o – levantou-se e preparava-se para gritar quando lhe pus a mão à frente.
Eu: Deixa, eu vou lá ter com ele.
Comecei a correr para chegar perto dele o mais rápido possível quando, do banco, o Bruce começou a gritar: ei, Phillip, a tua namorada precisa de falar contigo URGENTEMENTE!
Benji: Uau! O Bruce a utilizar uma “palavra cara”!
Bruce: Que piadinha…
Phillip: Que foi?
Eu: Precisamos de falar.
Phillip: Mas eu…
Eu: É importante.
Phillip: Ok. Pessoal, vou fazer uma pausa. Já volto.
Oliver: Ok. Nós também estamos a precisar de uma pausa.
Fomos para um local sossegado.
Phillip: O que é assim tão importante?
Eu: Falei com a Jane…
Phillip: E? Ela não é a tua melhor amiga? É natural que fales com ela!
Eu: …e contei-lhe sobre nós.
Ao início, ele fez uma cara de surpresa. Afinal, tinha recebido uma notícia que podia ser prejudicial à sua relação com Jane. Por fim, acabou por perguntar: e que te disse ela?
- Desligou-me o telefone na cara – respondi. Ficou surpreso. Não era típico da Jane fazer uma coisa dessas.
Phillip: Isso significa que…
Eu: Isso significa que ela ainda gosta de ti… – uma pequena lágrima escorreu do meu olho. Ele, com um gesto carinhoso, limpou-a e disse-me: tu és a minha miúda. A Jane é passado. Tu és presente.
Fiquei surpreendida. Será que, em menos de uma semana, ele conseguiu tomar uma decisão tão importante?
Eu: És um amor. Ainda bem que dizes isso, porque ela disse-me que conheceu um rapaz muito simpático.
Assim que proferi essas palavras, notei um pouco de tristeza na sua face. Afinal, ele ainda gostava dela. Com alguma dificuldade, ele disse ainda triste: que bom. Ela merece alguém que a ame e que lhe dê carinho.
Eu: Sim, realmente. Ela é uma óptima pessoa. Mas, quanto à conversa que tive com ela, que faço? Afinal, ela deve ter ficado chateada comigo!
Phillip: Esquece. Ela há-de ultrapassar isso. Ela é a tua melhor amiga. Vai acabar por compreender.
Esquece?! Por esta é que eu não esperava! Ele disse-me para esquecer a provável última conversa com a minha melhor amiga!
Phillip: Confia em mim.
Dei-lhe um beijo e fui para casa. Ele voltou para o campo e continuou a treinar.
Quando inseri a chave na ranhura da porta, já sabia o que me esperava. A minha irmã devia estar chateada comigo.
Abri a porta. Olhei em redor. Não vi ninguém. Estava a começar a subir as escadas quando ouvi uma voz vinda da sala: os crepes estão no forno, se quiseres comer algum.
Não estava com fome. Na verdade, até estava enjoada. Fui para o quarto e peguei no telefone. Tentei várias vezes ligar à Jane e recuperar a sua amizade, mas ela não atendia. Á sexta tentativa, desisti. Uma pergunta pairava na minha cabeça: é possível esquecer a melhor amiga por causa de um rapaz?

2 comentários: