23 FEVEREIRO 2011
#4YearsOfMyAnimesDiary

domingo, 1 de maio de 2011

fanfiction "a história" - 11º

P.S.: Eu estou a publicar este capítulo hoje porque não me será possível visitar o blogue (acho eu) na próxima quarta-feira, o dia normal de publicação da fic "a história"

Capítulo 11 – “O estranho caso da sede incontrolável e do jogo cancelado”

Casa dos Tsubasa. Nada se ouve a não ser um leve ressonar, que pertence a Riko, o gato da sra Tsubasa. De repente, ouve-se um estrondo vindo da cozinha. Uma rajada de vento tinha entrado por uma janela esquecida de fechar. O Oliver acordou. Não só queria ir beber um copo de água como queria ver o que se passara na cozinha. Levantou-se. Vestiu um casaco. Estava frio na casa dos Tsubasa. Desceu as escadas. Entrou na cozinha e reparou na janela aberta e nos sacos derrubados. Fechou a janela e apanhou os sacos, colocando-os de novo no seu lugar. Pegou num copo de água e na garrafa da mesma e serviu-se. A cada copo de água que bebia sentia cada vez mais sede. Ele sempre fora um rapaz de beber muita água, pois fazia muito exercício físico, logo, suava muito. Mas aquilo era um exagero. Ao sexto copo de água decidiu parar. Aquela sede era insuportável, mas tinha de se controlar. Decidiu que estava na altura de voltar para a cama, mas não tinha sono. Então, sentou-se no sofá. Preparava-se para ligar a televisão quando se lembrou que os seus pais ainda dormiam. Não os queria acordar. Então decidiu ouvir música. Pegou no seu MP3 e ligou-o. Não demorou muito tempo para adormecer. Estava para ir para a sua querida e fofa cama. Tentou levantar-se. Não conseguia. O seu corpo pesava-lhe. Decidiu que passaria a noite no sofá. Puxou o cobertor para cima e voltou a colocar os phones nos ouvidos. 10 minutos depois já dormia.
De manhã a sra Tsubasa acordou. Saiu do seu quarto e reparou que a porta do quarto do Oliver estava aberta. Que aconteceu? Pensou ela. Ele costuma dormir sempre com a porta fechada. Decidiu espreitar. Quando entrou no quarto, reparou que o seu filho não estava na cama. Onde está ele? Será que lhe aconteceu alguma coisa? Ou será que saiu mais cedo?
Desceu as escadas e foi para a cozinha. Qual foi o seu espanto quando viu que o filho estava deitado no sofá quase a cair dele.
- Oliver – disse – Oliver – voltou a insistir. Viu que o filho não respondia. Então decidiu gritar para o acordar. Não era de incomodar as pessoas, principalmente o filho, mas ele estava quase a cair do sofá abaixo – Oliver! Acorda filho! – gritou.
O Oliver acordou e com o susto caiu do sofá.
Mãe: Finalmente. Que estás aqui a fazer? Passaste aqui a noite?
Oliver: Não, é que eu de noite decidi vir beber um copo de água e ver o que se passava, pois ouvi um estrondo. Quando cá cheguei, a janela estava aberta e os sacos no chão. Tinha entrado uma grande rajada de vento. Arrumei tudo e decidi ver TV, pois não tinha sono, mas depois lembrei-me que vocês ainda estavam a dormir, por isso não liguei a TV. Não vos queria incomodar. Então decidi ouvir música. Deitei-me no sofá e acabei por adormecer. E olha que o Riko ressona que se farta!
Nesse preciso momento entra o pai do Oliver, seguido de Riko.
Pai: Bom dia família. Oliver, que fazes aqui tão cedo?
Oliver: Oh não, eu não vou contar tudo outra vez! – e deitou-se para trás, atirando a almofada contra a cabeça.
Mãe: Deixa querido que eu explico-te.
Oliver: Vou para o meu quarto. Apetece-me dormir. Não dormi nada com o ressonar do Riko. Pode ser leve o ressonar dele, mas vos garanto que incomoda. E olhem que não é pouco.
Mãe: Ok, filho. Mas tem cuidado com o ga… - tarde demais. A mãe ia para o avisar que o gato estava deitado no chão, mas não chegou a tempo, pois assim que o Oliver começou a andar, tropeçou no pobre Riko – maldito gato – murmurou.
Quando estava a entrar no quarto lembrou-se da noite passada. Em vez de ter dormido na sua cama fofinha e quentinha, dormiu no sofá duro e frio, só com um cobertor por cima, e ainda por cima a ouvir o ressonar do maldito gato! Só mesmo ele!
Então começou a pensar: já que estava levantado, era mais fácil tomar já o pequeno-almoço e depois ir para a cama e dormir até ao meio-dia. Não era desse tipo de rapaz, mas estava com um sono enorme. E continuava a achar que a culpa de não ter dormido bem era do gato.
Ia para descer as escadas quando reparou que o gato estava aos seus pés. Ufa, livrei-me de boa, pensou. Se não tivesse reparado que o gato estava aos meus pés, era bem capaz de ter caído das escadas abaixo! Até tinha razão. Parece que o gato gosta de dormir ao pé de mim! Desde que ele veio cá para casa, segue-me para todo o lado, menos para a rua. Azar o dele, porque eu adoro estar na rua. Jogar futebol, correr…enfim. Assim, na rua, posso ter um pouco de liberdade e livrar-me do gato. Mas ele faz-me pagá-las. De noite tenta ir dormir para ao pé de mim. Por isso é que eu durmo sempre com a porta fechada. Assim ele não entra. Mas esta noite ele teve sorte. Maldito…
Desceu as escadas e dirigiu-se para a cozinha.
Mãe: Oliver, pensei que tinhas ido para a cama! Que estás a fazer de pé?
Oliver: Decidi vir tomar já o pequeno-almoço. Porquê?
Mãe: Por nada, só pensei que quisesses dormir antes do jogo das 10H.
Oliver: Oh não! O jogo! Tinha-me esquecido completamente! Combinei encontrar-me com os rapazes ás 8h30 para treinar-mos! E faltam 2 minutos! Tenho de me despachar!
Dito isto, pegou num bocado de pão e num pacote de leite-de-chocolate e saiu a correr para se vestir. Erro dele! O gato estava á entrada da porta. O Oliver não reparou nele. Resultado: tropeçou no gato e derrubou o pão e o leite que trazia na mão para cima do seu pai.
Pai: Boa, agora tenho de me ir vestir outra vez. O maldito gato está sempre onde não deve estar!
Oliver: Finalmente alguém com a mesma opinião que eu sobre esse maldito gato! Desculpa lá, pai!
Pai: Não faz mal. Vai-te lá vestir que o treino está quase a começar.
Na cozinha, a mãe de Oliver ria-se da situação – anda cá querido que eu ajudo-te a limpar isso.
No campo de futebol:
Bruce: Ah ah, finalmente! Pela primeira vez o capitão Oliver Tsubasa é o último a chegar! Que aconteceu?
Oliver: A culpa foi do Riko.
Paul: Quem é o Riko?
Oliver: É o maldito gato da minha mãe. Eu dormi no sofá esta noite e ele dormiu ao pé de mim. Ressonou a noite toda! Resultado: eu não dormi nada.
Bruce: E andavas a dormir pela casa! Que engraçado! Oliver Tsubasa, um sonâmbulo ambulante!
Benji: Bruce, deixa-te de coisas porque temos de treinar muito. Principalmente tu!
Bruce: Mas o que fiz eu para merecer isto? Digam-me! Que fiz eu para merecer isto!
Eram 10h. O treino tinha acabado á mais de meia-hora. Os rapazes estavam a fazer uma pausa antes do jogo com o Furano FC, do Phillip Matsuyama. De repente ouve-se um apito. Era o árbitro. Estava a chamar as duas equipas para o campo. Queria dizer-lhes uma coisa muito importante.
Árbitro: Por motivos inesperados, o jogo entre a New Team e o Furano FC foi cancelado. As razões ainda não são conhecidas.
Todos os jogadores que estavam em campo acharam estranho. Cancelar um jogo 5 minutos antes de ele começar? O Oliver foi falar com o Phillip.
Oliver: Sabes alguma coisa sobre o cancelamento do jogo?
Phillip: Não, fiquei mesmo agora a saber. Que estranho, não achas? Cancelar o jogo logo agora que ele ia começar?
Oliver: Sim, é estranho. Gostava de saber o motivo de terem cancelado o jogo. Isto cheira-me a esturro…

2 comentários:

  1. Esta demais!!
    Estou ansiosa por saber os motivos de cancelarem o jogo^^

    bjinhos :3

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a JessicaBarros.
    Está demais!
    Adoro as falas que tu escreves para o Bruce Ishizaki,são bué engraçadas!

    ResponderEliminar