23 FEVEREIRO 2011
#4YearsOfMyAnimesDiary

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

fanfiction " a história" - 1º

Capítulo 1 – “Novos amigos, novos amores”

A Patrícia tinha chegado à pouco tempo a Nankatsu. Ela era amiga da Yoshiko e da Numi. Tinha ido ao Japão pois tinha ido com as irmãs e com os pais visitar os avós.
A Patrícia estava a falar com a Numi e com a Yoshiko em frente ao campo de futebol, pois eram grandes amigas desde a infância. Do outro lado do campo, o Oliver  olhava atentamente para a Patrícia. Desde a sua chegada que o Oliver sentia uma forte atracção por ela. O problema dele é que ele era tímido de mais para ir falar com ela. O Benji apercebeu-se disso e foi falar com o Oliver:
Benji: Oliver, que tens?
Oliver: nada, só estava a olhar para o relvado – dito isto, baixou-se e passou as mãos no relvado – sim, está em bom estado.
Benji: Não sejas mentiroso. Nunca ouviste dizer que “ a mentira tem perna curta “?
Oliver: Porque dizes isso?
Benji: Tu estavas era a olhar para a Patty.
Oliver: Não, não estava.
Benji: Sim, estavas.
Oliver: Ok, ok, eu estava a olhar para ela. Desde que ela chegou que não consigo parar de pensar nela. Ela é tão bonita, inteligente, simpática… - o Oliver suspirou de amor.
Benji: Porque não vais falar com ela?
Oliver: O QUÊ?! Tu estás maluco? – gritou o Oliver. Ele gritou tão alto que as raparigas ouviram e viraram-se para trás para ver o que se passava. Quando o Oliver se apercebeu do que passara, as suas faces começaram a corar – não tenho coragem – disse ele baixinho para o Benji. De repente aparece o Bruce.
Bruce: Não sei porquê. Tu não és o grande Oliver Tsubasa, que quer ser o melhor futebolista do Mundo? Se não tens medo de uma lesão, estás com medo de ir falar com uma rapariga?
Benji: Alguém te chamou para a conversa?
Bruce: Não, mas eu queria animar o Oliver ao meu jeito.
Benji: Mas eu é que estava a falar com ele! Não podias esperar pela tua vez? Tu és mal-educado, chato…
Oliver (pondo a mão á frente do Benji, que estava pronto para se atirar ao Bruce): Deixa Benji, tu sabes como é o Bruce…
Bruce: Obrigado Oliver – o Bruce ainda não se tinha apercebido da piada do Oliver. Quando deu por si, o Oliver e o Benji estavam a rir às mil gargalhadas – o quê?! – disse o Bruce.
Benji: És mesmo trapalhão, Bruce Ishizaki!
Bruce: O quê?! Já vais ver, Benji Price! – começaram os dois na brincadeira ou com o outro. Só o Oliver ainda continuava a olhar para a Patty.
Bruce: Alô, terra chama Oliver!
O Oliver acordou do seu transe.
Benji: E se fossemos a minha casa comer qualquer coisa?
Bruce: Ya, esta brincadeira deixou-me faminto!
-Ah, ah, ah – todos se riram.
Oliver: Tive uma ideia: e se convidasse-mos as raparigas para virem comer connosco?
Benji: por mim pode ser, tenho comida para toda a gente, mas… - este “mas” do Benji deixou-o preocupado.
Oliver: Mas…
Bruce: Tens de ser tu a ir convidar as meninas.
Oliver: O QUÊ?! – o Oliver mandou outro daqueles berros que toda a gente ouvia.
Bruce: Tu tiveste a ideia, tu convidas.
Oliver: Ok, ok.
O Oliver dirigiu-se para perto das raparigas.
Numi: Que foi Oliver?
Oliver: é… q-q-que…e-e-eu e o-os rapa-a-zes estava-a-a-mos pa-a-ara-a ir-r-r lan-na-anchar e-e-e pen-en-ensám-o-os que vo-vo-cês po-po-deriam que-querer v-vir con-con-connosco – disse o Oliver gaguejando.
Yoshiko: Que tens Oliver? – disse espantada.
Oliver: Estou com frio.
Numi: Mas estão 30ºC!!!
Oliver: Que foi? Não posso ter frio? Sou uma pessoa como todas as outras! Tenho os mesmos direitos que TODOS vocês!!!
Yoshiko: Calma, calma!
Numi: Cá para mim, o Oliver não está com frio mas sim com muito calor!
Oliver: O QUÊ!!!!! – lá foi outro daqueles berros.
Patty: Desculpem interromper…chamo-me Patrícia Tavares e vim para o Japão – disse ela olhando para o Oliver. E tu, como te chamas?
Oliver: O-o-o me-e-e-u no-o-o-me é O-li-v-ver… - a Numi não o deixou acabar de falar.
Numi: Ele chama-se Oliver Tsubasa, tem 12 anos e está mortinho de amores por… - o Oliver pôs-lhe a mão à frente da boca.
Oliver: Por ninguém.
Numi: Calma, não lhe ia dizer.
Oliver: Pois, pois. Quanto a ti Numi, já não se pode dizer o mesmo.
Numi: Que queres dizer com isso Oliver Tsubasa? – disse a Numi muito atrapalhada.
Oliver: Pensas que eu ainda não reparei que tu estás de amores pelo Benji?
Numi: O QUÊ!! Yoshiko!!! Não acredito que lhe contaste a verdade!!
Yoshiko: Não contei não!
Oliver: Então o que eu estou a dizer é verdade…
Numi: Não!!
Oliver: Então…
Numi: É só que…esquece.
Em casa do Benji:
Benji: Ainda bem que todos puderam vir!!
Bruce: Não podia faltar! Sei que a tua mãe te fez um bolo de chocolate e tu sabes como eu adoro os bolos da tua mãe, Benji!
Benji: Ah, ah, ah!!
As raparigas foram subindo as escadas para ver o resto da enorme casa do Benji.
Benji (para o Bruce): O Oliver também veio, mas parece que ele está com a CABEÇA NA LUA!!! – disse ele ao Oliver, que nem sequer se mexeu.
Bruce: É normal! Deixa, que eu acordo-o.
O Bruce vira-se para o Oliver.
Bruce: Oliver sabes, estive a falar com a Patty sobre ti e ela disse-me que… - o Oliver abriu bem os olhos.
Oliver: Que te disse ela, que te disse ela!!! – perguntou ele aos pulinhos. O que o Oliver ainda não tinha visto é que as míudas estavam a ver aquela cena.
As raparigas começaram a rir.
Oliver: Benji, tu que és um rapaz decente não me podias ter dito que as raparigas estavam a ver? – disse ele baixinho.
Benji: Pois… - disse coçando a cabeça.
Oliver: Esquece. Se está, está.
Patty: Oliver, tens um minuto, preciso de falar contigo.
Oliver: Na verdade, tenho de ajudar o Benji a…
Benji: A fazer nada. Ele tem todo o tempo do mundo para falar contigo.
Oliver: Benji!!!
Benji: Desculpa, mas se tu não tens coragem para ir falar com uma rapariga, não és digno para ter a braçadeira de capitão da New Team.
Oliver: Ok, ok, eu vou lá falar com ela.
Patty: Fixe!!
Na rua:
Oliver: Então, que queres falar comigo?
Patty: É que…eu tenho um pequeno problema, mas não tenho coragem para falar com ninguém, e tu pareceste-me a pessoa mais indicada para eu desabafar.
Oliver: Diz.
Patty: É assim: todas as minhas amigas têm par para o baile da Primavera e eu não…
Oliver: E qual é o problema?
Patty: Tenho vergonha de lhes dizer. Até pensei em fingir que estou doente e que não posso ir ao baile, mas depois percebi que essa desculpa “não ia pegar”.
Oliver: Se quiseres…eu…posso ir contigo.
Patty: A sério?! Fazias-me esse favor?! Obrigada!! – e deu um grande beijo na bochecha do Oliver.
Oliver: D-e-e-e d-d-de-e-e na-a-ada…
Patty. Bigada, és um amor – e deu-lhe outro beijo – vens buscar-me ás 8h?
Oliver: Ya-a-a…
Patty: Ok. Então até logo.
Oliver: Ad-d-e-e-eus…
De novo em casa:
Patty: Bora meninas, temos de nos preparar para o baile – e puxa a Numi e a Yoshiko com as mãos – depressa!! Temos pouco tempo!!
Numi: Ok, ok, tem calma!!
Yoshiko: Calma, não temos de correr, pois não?
Patty: Temos sim! Vamos!! – e saíram.
Bruce (olhando para o Oliver, que vinha em estado de choque): Que foi Oliver? Saiu-te a sorte grande? Ganhas-te o Totoloto?
Benji: Deixa-te de parvoíces, Bruce. Que se passou lá fora com a Patty, Oliver?
Oliver: Eu vou com ela ao baile da Primavera – disse o Oliver, com cara de quem não queria acreditar que era realidade.
Bruce: A sério?! Isso é muito bom! É o primeiro passo para a conquistares!!
Benji: Detesto dizer isto, mas estou de acordo com o Bruce.
Bruce: Vês, Benji Price, de vez em quando digo alguma coisa de jeito.
Benji: Pois, pois…a que horas combinaram, Oliver?
Oliver: Vou buscá-la ás 8h…
Bruce: Então?! Bora prepararmo-nos!




3 comentários:

  1. claro que podes, bia. estive a ver o teu blogue e também achei mt fixe.

    ResponderEliminar
  2. peço desculpa mas eu não tive muito tempo para escrever uma boa história. foi a primeira que eu escrevi. mas acho que as próximas fanfictions já entram mais no estilo das personagens

    ResponderEliminar
  3. para dizer a verdade, eu criei este blogue hoje de manha.

    ResponderEliminar